Tirinhas TDM
segunda-feira, janeiro 29, 2007
Existe idade para gostar da turma da monica?!


Olá,neste post não vou colocar tiras,historias ou episódios.
Mas sim fazer uma critica.
Existe idade para gostar da turma da monica?!
Fico pensando neste assunto,existe idade para alguma coisa?Existe idade para ler gibis? Para conhecer o mundo? Para fazer novos amigos? Para aproveitar plenamente a vida?
Existe?,particularmente acho que não,qual o problema de eu com meus mínimos 13 anos de idade( Sim! 13 anos :D) gostar da turma da monica? De gastar metade do meu humilde dinheiro em gibis? Leio a turma da monica desde pequeno,desde quando nem sabia ler....sim....quem lia as historias para mim era minha mãe e minha prima! A partir deste dia me encantei pelo mundo da leitura me esforçando muito para aprender a ler!Não tenho vergonha alguma de mostra minha coleção pequena de gibis da turma da monica....442 revistas!Pouco não?
Sera que algumas pessoas reprimem seu gostos com medo da sociedade atual?

Então para quem quiser ver e ler:

Adoro a Turma Da Monica!

Desculpem pelo post,na próxima trago algo para voces.

Marcadores:

 
posted by Firxter at 1/29/2007 08:24:00 PM | Permalink |


15 Comments:


At 29 janeiro, 2007 21:17, Anonymous Anônimo

Vc tem 13 anos e ta com vergonha de falr q gosta da Turma? Eu tenho 19 e leio até hj. Aprendi a ler com as HQs e curto ler de outras personagens tb, como X-men e Batman. nao é pq a gnt cresce q tem q largar o q é divertido.

 

At 29 janeiro, 2007 21:31, Blogger Firxter

Anônimo,no post não falei que TENHO VERGONHA mas sim que NÃO TENHO VERGONHA ALGUMA DE ADMITIR QUE GOSTO DA TURMA DA MONICA.
cOMO É MOSTRADO NESTAS PARTES:
"Sera que algumas pessoas reprimem seu gostos com medo da sociedade atual?"


"Adoro a Turma Da Monica!"

Tudo esclarecido? =D

 

At 30 janeiro, 2007 10:51, Anonymous Anônimo

Eu tb não tenho vergonha de falar que gosto da Turma da Mônica. Eu tb tenho 13 anos e tenho uns 300 gibis! Eu teria mais, só que parei de coimprar em 2001.

 

At 30 janeiro, 2007 10:55, Anonymous Anônimo

ola, eu tenho 24 e ainda amo a turma da monica, e tambem tenho paciencia para fazer sites pq amo imenso como tu. e tambem tenho duas estantes cheias de livrinhos :D

 

At 06 fevereiro, 2007 19:54, Blogger Mateus.

Opa, tenho 16 e não tenho vergonha de admitir!
:D
Belo blog, tens o episódio do Jacaré? :(

 

At 13 fevereiro, 2007 14:04, Blogger Michel

Olá, tenho 16 quase 17 anos, leio HQs da Turma da Mônica desde que aprendi a ler (aliás, eu aprendi a ler com TDM) e meu pai também, mesmo com seus 50 anos de idade ainda da boas gargalhadas com as revistinhas.

 

At 23 fevereiro, 2007 14:36, Blogger Thais Valle Brito Curado

Ok, garotos!!! Eu tenho 30 e sou simplesmente apaixonada pela Turma da Mônica. Não tenho coleção pq por falta de dinheiro (meu pai não dava pra isso nem a pau), tive que ir trocando por novas (duas por uma) até acabar tudo. Ainda tenho algumas, pois, finalmente, há 2 anos eu pude fazer assinatura. Porém, ano passado perdi o emprego e a assinatura acabou. Mas assim que eu tiver um bom emprego novamente, assino de novo.
EU AMO A TURMA DA MÔNICA!
REALMENTE NÃO TEM IDADE PRA GOSTAR!

 

At 23 fevereiro, 2007 18:49, Blogger Unknown

Olá eu tambem tenho 13 anos e naum me arrependo de comprar gibis da turma da monica porque sou simplesmente apaixonado por essa turminha!!!
Naum tem mesmo idade pra adorar essa turma...

 

At 14 março, 2007 14:26, Anonymous Anônimo

Eu tenho 21 anos e desde os 05 anos meu pai comprava revistinhas da Turma da Mônica para estimular minha leitura, contribuiu muito.

Já tive em torno de 1.500 revistas de toda a Turminha, depois doei para a Biblioteca local, mas ainda me divirto lendo as histórinhas.
Por isso, com certeza não tem idade pra gosta da Turma. Meu gosta até hj.

 

At 14 março, 2007 21:50, Blogger Unknown

Eu tb leio com 13 anos :D

 

At 16 março, 2007 19:34, Anonymous Anônimo

Caros amiguinhos ( ja que tenho 35anos) sempre gostei e continuo gostando de historias em quadrinhos, sejam em revistas, filmes, etc..Parabens pelo Blog...
Diversao e prazer nao tem idade..Abracos

 

At 17 março, 2007 15:31, Blogger Unknown

Olá,
Lindo o seu blog, assim como todos sou louca pela turma da mônica. O mais engraçado é que quando eu li o seu post lembrei da minha infância. Quando eu era pequena e nem sabia ler meu pai já levava pra mim gibis da mônica. Hoje tenho eles espalhados pela casa toda, não sei quantos são, mesmo pq teve uma fase que minha mãe queimou muitos deles, inclusive edições de 1969, só pq eu lia gibis na sala de aula.
Ah, não esquecendo, tenho 36 anos e me divirto e amo eles, e meu pai se vc vivo com certeza estaria aqui deixando um depoimento.....ele tb era louco pela Turma toda!!!

 

At 11 maio, 2007 14:04, Blogger Rogermoore

Não há idade pra gostar de HQ´s

Eu comecei a gostar da Turma da Monica aos 4 anos de idade. Hoje tenho 31 e continuo admirando o trabalho de Mauricio de Souza e seus personagens, os mais bem sucedidos e famosos das HQs brasileiras.

Leio outros gibis também, mas Turma da Monica é um classico nacional.

 

At 23 janeiro, 2008 14:25, Anonymous Anônimo

Estou perto da sua meta: tenho 415 Gibis e 11 anos. E todos os meus amigos gostam! Eu não tenho vergonha (e sou seu fa pois esse é o 1º blog da turminha que encontro)!

 

At 09 junho, 2008 17:48, Anonymous Anônimo

oizis, tbm tenhu 13 e coleciono desde q nasci.Assino a tdm e comprei td desde a nº1 num sebo
Hj tenhu mais de 600 revistas, desde a nº1
Adoro essse site e sou viciada em gibis!!!!!